Sites de relacionamento - prós e contras:
O orkut atualmente é apenas utilizado por brasileiros. E começou a perder sua credibilidade, porque os usuários estrangeiros ao perceber que só tinham brasileiros no orkut começaram a deixar de utilizá-lo. Atualmente ele tem 500 mil usuários ativos por mês, o que é pouco comparado aos outros sites de relacionamento.
Para usuários leigos o orkut é bem mais fácil de utilizar, apesar de suas atualizações e novas ferramentas.
Se você não conhece e quer conhecer o orkut, aí vai o link: www.orkut.com
O facebook está entre os quatro sites mais utilizados no mundo. Além do facebook ser utilizado por usuários de todo o mundo, sua marca de usuários ativos por mês é de 68 milhões. Com o facebook você pode reencontrar amigos que estejam em outros países.
O facebook é pouco conhecido aqui no Brasil e é bem mais complexo que os outros sites de relacionamento, pois suas ferramentas são mais aprimoradas.
Muitas coisas do orkut foram copiadas do facebook, como a "barra de chat" .
Segundo Mark Zuckerberg (criador do facebook): "O google é uma super empresa, mas a minha impressão é que eles não investiram muito em novidades para o orkut. A gente também se preocupa em criar um link seguro no facebook para que as pessoas se sintam à vontade para divulgar informações pessoais. São coisas pequenas que com o tempo fazem com que as pessoas queiram passar mais tempo em uma rede social do que na outra."
Se você não conhece e quer conhecer o facebook, aí vai o link: www.facebook.com
Outro site de relacionamento que vem conquistando mais espaço na rede social é o twitter. Mas ele é totalmente diferente do orkut e do facebook, porque o objetivo no twitter é seguir pessoas. O twitter é como se fosse um "diário público online", onde você posta informações que deseja passar para os twitteiros online (o que você está pensando, o que você está fazendo, como se fosse um mini-blog).
O twitter já virou até verbo: "twittar"
Foi a rede que mais cresceu em 2008. Aumentou sua popularidade em 1.382%. Com o acesso de 475 mil pessoas em fevereiro de 2008 à 7 milhões em fevereiro de 2009.
Se você não conhece o twitter e quer conhecer, aí vai o link: twitter.com
Marcadores: O que rola na rede